Natural do Barreiro e filha de pais guineenses, Isa Martins (nome artístico da Isa Mara Silva Martins) é licenciada em Línguas, Literaturas e Culturas (com Minor em Comunicação e Cultura), mas considera-me um ser versátil com vários interesses, que passam pelas humanidades, ciências e artes. Sempre gostou imenso de ler.
Lembra-se de a sua mãe, às vezes, trazer-lhe livros que lhe eram oferecidos ou que eram esquecidos no seu trabalho. Pegava neles, lia-os com o seu irmão mais novo e, juntos, vagueavam pelas histórias contadas.
A sua paixão pelos livros foi impulsionada, inconscientemente, pela sua mãe. Paralelamente ao gosto pela leitura, surgiu-lhe o gosto pela escrita. E, como uma pessoa reservada, que gosta mais de ouvir, considera o ato de escrever como escape quando se sente sozinha ou incompreendida, e é na poesia que encontra a forma de expressar essa montanha de sentimentos.
No seu primeiro livro, Nua (2023, Caneta de Estilo), a autora partilha um grande pedaço de tudo o que não foi dito e revela a arte que existe em si.
Onde encontrar os seus trabalhos: Fnac, Skoob, ConectaeEstilo, LinkedIn