Uma atriz originária da Guiné-Bissau, que reside em Portugal há duas décadas, possuindo dupla nacionalidade. Após concluir os seus estudos em território português, embarcou na jornada artística na Escola Profissional de Teatro de Cascais, tendo concluído o curso.
A sua carreira no teatro é marcada por participações em renomadas peças, destacando-se: "Hamlet", dirigido por Bratiz Batarda; "Cais Oeste", sob a direção de Carlos Avilez no TEC - Teatro Experimental de Cascais; "A Tempestade", também dirigido por Carlos Avilez; “Laboratoire Poison”, uma produção francesa dirigida por Adeline Rosenstein; "Além da Dor", dirigido por Rodrigo Francisco, nomeada para os Globos de Ouro e venceu o prémio de melhor espetáculo nos Prémios SPA; e "José, o Pai", dirigido por Elmano Sancho.
No cinema, Djucu Dabó atuou em várias produções notáveis, incluindo a longa-metragem “Tommy Guns”, dirigida por Carlos Conceição; “Blood Sweat and Tears”, dirigida por Kristjan Knigge, que ganhou dois prémios em Inglaterra; “Diamantino”, dirigido por Gabriel Abrantes e Daniel Schmidt, que ganhou os Globos de Ouro; e “Submissão”, dirigida por Leonardo António, que teve várias nomeações.
Além do teatro e do cinema, Djucu Dabó participou numa campanha publicitária para a marca de roupa @gutierrez_colletio.
Djucu continua a dar vida ao seu sonho, aspirando que o seu trabalho seja cada vez mais valorizado.